(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

PIB da Alemanha cresce 0,5% no 2° trimestre, confirma revisão


postado em 24/08/2018 04:27

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,5% no segundo trimestre do ano ante os três meses anteriores e registrou expansão de 2% na comparação anual do período, segundo revisão publicada hoje pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país. Os números vieram em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram estimativas preliminares divulgadas em meados deste mês.

Em termos anualizados, o PIB alemão teve alta de 1,8% entre abril e junho, o que representa uma aceleração ante o ganho de 1,5% observado no primeiro trimestre.

O desempenho da Alemanha no segundo trimestre se deveu principalmente à demanda doméstica, uma vez que as importações foram mais fortes dos que as exportações.

As importações da maior economia da zona do euro aumentaram 1,7% em relação ao primeiro trimestre, enquanto as exportações avançaram 0,7%. Já o consumo das famílias subiu 0,3% e o do governo mostrou acréscimo de 0,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)