(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Como a modernização da CLT pode gerar competitividade nas empresas

Seminário em Belo Horizonte debate sobre os avanços e funcionamento do Judiciário Trabalhista após entrada em vigor da reforma trabalhista


postado em 17/08/2018 17:30 / atualizado em 17/08/2018 17:48

(foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Publicas)
(foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Publicas)

A forma de ingressar no Judiciário trabalhista sofreu modificações após a entrada em vigor da reforma trabalhista, ocorrida em novembro de 2017. A redução no número de novas ações e a maneira como trabalhadores e advogados realizam novas solicitações à Justiça são prova que os tempos mudaram.  

Por isso, na próxima quarta-feira (22/8), Belo Horizonte receberá o seminário “Direito do Trabalho”. Magistrados, advogados e empresários irão debater durante o econtro como aplicar a reforma trabalhista de forma assertiva.

O desembargador do TRT da 3ª Região, João Bosco Pinto Lara, profere a palestra de abertura “O novo direito do trabalho”. Na sequência, o tema “A Justiça do Trabalho e a Reforma Trabalhista”, será apresentado pelo desembargador da 3ª Região, Cesar Pereira Silva Machado Júnior. O membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista, Marlos Augusto Melek fala sobre “A nova lei trabalhista na prática: o dia a dia das empresas e os diferenciais competitivos”. 

O advogado trabalhista, especialista em direito individual e coletivo do trabalho, Conrado di Mambro, será responsável pela condução dos debates. Segundo Conrado, a nova legislação exige maior reflexão e responsabilidade do trabalhador no ajuizamento de sua reclamatória trabalhista, que deve ser mais objetiva, sem excessos ou pedido considerados aventureiros, como ocorria antes da vigência da nova lei. 

“Agora, as partes estão sujeitas a arcar com despesas do processo, entre elas o pagamento de honorários de sucumbência (quem perde a ação tem que pagar em 5 e 15% do valor da sentença para advogados da parte vencedora)”, alerta Conrado.  

Seminário Direito do Trabalho
A reforma trabalhista e a modernização da CLT
22 de agosto – 9:00 às 17:00
Hotel Promenade – Avenida Olegário Maciel, 1748, bairro Lourdes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)