(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MERCADO S/A - Facebook entra com força no futebol

Nesta temporada, vai exibir o campeonato espanhol para oito países. Em 2019, transmitirá com exclusividade os jogos das quintas-feiras da Libertadores


postado em 16/08/2018 06:00 / atualizado em 16/08/2018 08:12





A final da Supercopa da Uefa entre Real Madrid e Atlético de Madrid (foto), realizada ontem na Estônia (o Atlético venceu por 4 a 2), representou um marco nas transmissões de futebol para o mercado brasileiro. Pela primeira vez na história, a abertura da temporada europeia – o jogo tem esse peso simbólico – foi transmitida apenas pelo Facebook. A rede social chega com força ao futebol. Nesta temporada, vai exibir o campeonato espanhol para oito países. Em 2019, transmitirá com exclusividade os jogos das quintas-feiras da Libertadores. Na América Latina, o Facebook está passando por mudanças. O executivo Diego Dzodan, vice-presidente para a região, deixou a empresa para se tornar empreendedor. Junto com dois ex-executivos do Uber, ele desenvolveu um aplicativo de conexão com prestadores de serviços, o Facily. A ideia é oferecer ao usuário a opção de unificar vários aplicativos em um só. Inicialmente, as operações serão focadas no ramo de beleza.






12,4 milhões



É o volume de ações da Apple que foram compradas pela Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett (foto). Com isso, Buffett eleva sua participação na empresa da maçã para US$ 46,6 bilhões. A Apple já representa 5% dos investimentos da Berkshire.





"É na crise que
as grandes oportunidades surgem. Se você está no meio do furacão, pense numa maneira de sair
mais forte dali"

.Jerry Yang,
fundador do Yahoo



Brasileiros aprendem a trocar pontos do cartão de crédito

O brasileiro está aprendendo a utilizar os pontos do cartão de crédito. Pelos dados do Banco Central, a quantidade de pontos expirados vem caindo desde 2016 e está bem abaixo da média de 2013 a 2015, o que significa um melhor uso dos valores acumulados pelos clientes. No último trimestre de 2016, a cada ponto emitido expiravam outros 23%. No final de 2017, a relação baixou para 13%. Números preliminares de 2018 mostram que a queda neste ano será mais acentuada.


BRMalls e Cubo assinam parceria
Uma das maiores companhias de shoppings centers do país, a BRMalls fechou parceria com o Cubo Itaú, o principal espaço de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. Na nova sede do Cubo, inaugurada em São Paulo, a BRMalls será responsável por um andar inteiro dedicado ao varejo. O projeto contará com uma equipe da BRMalls alocada no Cubo para oferecer mentoria e compartilhamento de ideias – experiências essas que serão depois multiplicadas dentro da companhia.


Jeitinho alemão nas escolas brasileiras

A Câmara Brasil-Alemanha lançará estratégia para elevar o nível educacional em algumas escolas brasileiras e, ao mesmo tempo, disseminar o sistema alemão de ensino. A entidade fará um programa de aproximação entre os alunos do ensino médio e as empresas alemãs líderes em seus segmentos. “Os jovens buscam cada vez mais oportunidades de trabalho em companhias que se enquadram em seus propósitos de vida e ideais”, diz Patrícia Caires, diretora da Câmara.



RAPIDINHAS

»
O Brasil continua batendo recordes na internet – positivos e negativos. Segundo a empresa de segurança cibernética Kaspersky, o país é líder mundial em ataques de “phising” (golpes aplicados por meio de envio de mensagens). Uma pesquisa realizada pela companhia mostrou que 30% dos internautas sofreram ao menos uma tentativa de golpe em 2017.

» A Federação das Indústrias de São Paulo realizou estudo sobre a competitividade do país. Como era de se esperar, o quadro traz certo desalento. A carga tributária brasileira, equivalente a 32,4% do PIB, é similar à do Reino Unido, embora a renda per capita do Brasil seja três vezes menor. Segundo a Fiesp, o peso dos tributos deveria ser de no máximo 24% do PIB.

» Apesar das incertezas políticas e econômicas, a maioria das empresas brasileiras de médio porte está otimista, pretende contratar mais e projeta crescimento em 2018, de acordo com dados da consultoria EY. O levantamento indica que 57% das companhias esperam crescer pelo menos 10% neste ano.

» Menos de dois meses depois de concluir a compra da americana Monsanto, a alemã Bayer se tornou alvo de protestos nos Estados Unidos. Tudo porque a Justiça americana condenou a Monsanto a pagar US$ 289 milhões a um jardineiro que tem câncer de linfoma por anos de manuseio de pesticidas fabricados pela empresa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)