(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Equatorial vence leilão de privatização da Cepisa


postado em 26/07/2018 11:23

O leilão de privatização da Cepisa, distribuidora do Piauí atualmente operada pela Eletrobras, foi encerrado nesta manhã de quinta-feira, 26, tendo como vencedora a Equatorial Energia, única proponente do certame. A empresa, que já opera as distribuidoras do Pará (Celpa) e do Maranhão (Cemar), ofereceu um índice combinado de deságio de flexibilização tarifária e outorga de 119, arrancando palmas dos presentes no auditório da B3, onde ocorreu a sessão pública de abertura dos envelopes.

O índice significa que a companhia ofertou desconto de 100% sobre flexibilização tarifária calculada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a nova concessão da distribuidora e ainda propôs um valor de outorga de 19%, garantindo recursos para a União. A expectativa inicial do mercado era de que a disputa ficaria sobre o desconto tarifário.

A Equatorial comprou a empresa por um valor simbólico de R$ 50 mil pelas ações da companhia e ao mesmo tempo vai realizar um aumento de capital na empresa no valor de R$ 720,9 milhões. Adicionalmente, ainda vai desembolsar o valor de outorga a ser pago, ainda não divulgado oficialmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)