Publicidade

Estado de Minas

Comitê do Senado dos EUA aprova Richard Clarida e Michelle Bowman para o Fed


postado em 12/06/2018 11:48

Washington, 12 - O Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira a nomeação de Richard Clarida como vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e de Michelle Bowman como integrante do conselho da instituição.

Clarida é um alto executivo da Pacific Investment Management (PIMCO) e Bowman atua como reguladora bancária em Kansas. Os dois nomes devem agora ser aprovados pelo pleno do Senado, onde não há uma data prevista para a votação.

O Fed tem atuado com quatro vagas em aberto em seu conselho de sete integrantes. O Comitê Bancário já aprovou o nome de Marvin Goodfriend, professor de Economia da Universidade Carnegie Mellon, para integrar o conselho da instituição. O nome de Goodfriend, porém, enfrenta dificuldades no Senado, diante da forte oposição dos democratas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade