(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiros fazem manifestação na BR-040, em Congonhas

Categoria protesta contra o aumento do preço do combustível. No início da manhã, somente ônibus e veículos leves tinham passagem liberada


postado em 08/05/2018 07:35 / atualizado em 08/05/2018 11:05

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Caminhoneiros de Minas Gerais participam de um protesto nesta terça-feira na BR-040, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. A categoria protesta contra o aumento do preço do combustível.

A pista chegou a ser toralmente fechada no quilômetro 602, em Congonhas, mas foi liberada pouco depois das 10h, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Por volta das 7h30, o congestionamento chegou a 4 quilômetros no sentido Rio de Janeiro e 2 quilômetros em direção a Belo Horizonte. Às 9h25, a retenção aumentou para 3 quilômetros no sentido Belo Horizonte e 6 quilômetros para quem seguia rumo ao Rio de Janeiro.
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
 
Segundo a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, os caminhoneiros pararam no km 602, perto do Bairro Pires. Somente a passagem de ônibus e veículos leves era permitida pelos manifestantes. 
 
O Sindicato dos Caminhoneiros de Minas Gerais negou participação no protesto e não soube dizer de quem foi a iniciativa de fechar a pista. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)