(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parlamentares são recebidos com protesto contra reforma da Previdência


postado em 05/02/2018 15:42

Brasília, 05 - Deputados e senadores que desembarcaram nesta segunda-feira, 5, no Aeroporto de Brasília foram recepcionados com um protesto contra a aprovação da Reforma da Previdência. Um grupo de taxistas também fez uma manifestação no local.

A mobilização foi organizada por sindicatos, como o Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap). Pela manhã, o grupo abordou parlamentares que chegavam à capital para participar da sessão de abertura do Congresso, marcada para as 17h.

O governo do presidente Michel Temer trabalha para conseguir aprovar as mudanças das regras da aposentadoria agora em fevereiro, mas ainda não conseguiu alcançar os 308 votos necessários para isso.

A poucos dias da votação, marcada para o dia 20, o governo contabiliza no máximo 237 deputados favoráveis à proposta, segundo planilha de cruzamento de votos obtida por

Estado

e

Broadcast

.

Em ano eleitoral, os deputados resistem em votar a favor da reforma, considerada impopular. Uma das faixas penduradas no aeroporto dizia que "quem votar não volta", em uma referência à possibilidade de os parlamentares não serem reeleitos se apoiarem a medida.

O governo tenta desconstruir esse argumento, e iniciou uma nova ofensiva de propagandas para tentar convencer a população de que a reforma tem como objetivo acabar com os "privilégios" de servidores públicos, que tem um regime de aposentaria diferenciado.

O Planalto também voltou a articular novas mudanças no texto, em uma última tentativa para conseguir o aval da Câmara este mês à reforma.

(Isadora Peron)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)