(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo não tem votos hoje para aprovar a reforma da Previdência, diz Marun


postado em 01/02/2018 11:42

Rio, 01 - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, para empresários da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que a "má notícia" é que o governo ainda não tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência. Ressaltou, porém, que o presidente da República, Michel Temer, continua "obstinadamente envolvido nesse processo".

Marun chamou a atenção para necessidade urgente de a sociedade ser informada sobre os prejuízos que o País terá se não aprovar a reforma, "porque o dinheiro não chove, vai sair da Educação, da Saúde, da Segurança, se não aprovar a reforma". Segundo ele, muitos políticos estão negando a necessidade da reforma por demagogia, "por medo de não se reeleger".

"Muita gente vai se eleger mentindo", disse o ministro aos empresários e políticos reunidos na Firjan.

Chamamentos em jornais

Ele convocou que os empresários publiquem nos jornais chamamentos para que os parlamentares votem a favor da reforma. "Estamos a 20 dias de uma decisão importantíssima do Brasil e precisamos nesses dias de esforço redobrado para os parlamentares do partido da base, porque o outro lado oposição não adianta", afirmou.

Para reforçar o pedido, Marun finalizou o discurso afirmando que "o Brasil está inviabilizado se não houver a reforma da Previdência", dizendo querer o engajamento dos "setores lúcidos da sociedade".

(Denise Luna)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)