Publicidade

Estado de Minas

Planejamento nomeia Guilherme Estrada Rodrigues presidente da ABGF


postado em 31/01/2018 12:42

Brasília, 31 - O Ministério do Planejamento informou nesta quarta-feira, 31, que o ministro Dyogo Oliveira nomeou Guilherme Estrada Rodrigues para a presidência da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), no lugar de Marcelo Pinheiro Franco, que estava à frente da agência desde 27 de agosto de 2013.

Em nota, o Planejamento informou ainda que Guilherme Estrada Rodrigues é procurador federal de carreira, tendo ocupado diversos cargos na Administração Pública Federal, como os de secretário executivo adjunto e assessor especial do ministro do Planejamento.

Rodrigues foi também membro do Conselho de Administração do IRB Brasil RE e da Caixa Seguridade.

"Finalizada a implementação e consolidada a estrutura da ABGF, caberá à nova gestão intensificar o processo de aproximação da empresa com o mercado, tornando-se elemento facilitador para investimentos na infraestrutura do País, inclusive por meio do desenho de instrumentos que deem maior segurança aos investidores externos", disse o ministério na nota. "A ABGF continuará dando apoio às exportações nacionais de bens e serviços e às operações agrícolas, cobrindo, de forma suplementar, os riscos de eventos climáticos extremos", acrescentou.

(Luci Ribeiro)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade