Publicidade

Estado de Minas

Mnuchin diz apoiar câmbio livre e não se preocupar com dólar no momento


postado em 25/01/2018 10:48

São Paulo, 25 - O Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse hoje que apoia o câmbio livre, mas ressaltou que o dólar "não é uma preocupação" sua no momento.

Mnuchin, que falou durante painel organizado pela CNBC durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, também comentou que os EUA querem ampliar o comércio e não o contrário, mas de forma que seja "recíproca e justa".

Mnuchin declarou ainda que os EUA desejam ampliar suas exportações para a China, mas não apoiam "quem tenta manipular câmbio". No passado, o governo americano já se referiu várias vezes à China como país "manipulador de moeda".

No mesmo painel, a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, comentou que "qualquer medida que restrinja o comércio" irá prejudicar o crescimento econômico.

O comentário de Lagarde veio dias depois de os EUA imporem pesadas tarifas a importações de máquinas de lavar e painéis solares, visando principalmente fabricantes da Ásia.

(Sergio Caldas)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade