(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gol anuncia venda de passagem do primeiro voo no Aeroporto da Pampulha

Companhia é a primeira a anunciar rota no terminal que recebeu em outubro autorização para retomar voos domésticos nacionais. Voos serão a partir de 22 de janeiro


postado em 29/11/2017 20:38 / atualizado em 30/11/2017 18:47

Passagens do Aeroporto da Pampulha para Congonhas estarão disponíveis para venda a partir de amanhã(foto: Site da Gol/ Reprodução)
Passagens do Aeroporto da Pampulha para Congonhas estarão disponíveis para venda a partir de amanhã (foto: Site da Gol/ Reprodução)

A Gol começa nesta quinta-feira a vender passagens de voos partindo do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A companhia inaugura rota com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Esse é o primeiro voo nacional anunciado na Pampulha depois da permissão concedida pelo governo federal para o terminal operar voos de grande porte.

O preço das passagens ainda não foi divulgado. Serão dois horários cada trecho, um pela manhã e outro no fim da tarde. Embora a compra já esteja disponível, os voos serão a partir de 22 de janeiro. Os voos são diários, com exceção do domingo. As aeronaves serão os Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros. Os bilhetes estarão disponíveis amanhã para compra no site da companhia, nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

“Com a nova operação na Pampulha, a GOL atuará em cinco bases de Minas Gerais, reforçando a presença no estado. Os clientes terão mais opções para viajar entre os dois aeroportos de Belo Horizonte (Confins e Pampulha) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), além de todas as conexões oferecidas pela empresa e suas parceiras”, explica Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento.

No dia em que será votada a permissão para a continuidade de mais uma denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o governo publicou a portaria que autoriza os voos de grande porte no Aeroporto da Pampulha. A portaria 911 revoga outra de maio de 2017, que impedia os voos comerciais no aeroporto. O texto também atribui à Infraero a exploração do terminal da Pampulha. De3cisão enfrenta resistência de defensores do Aeroporto de Confins e moradores da região da Pampulha.

De acordo com a Anac, a Pampulha tem uma capacidade para embarcar 300 passageiros e desembarcar 360 passageiros por hora. Há 11 posições de estacionamento de aeronaves em voos comerciais, sendo quatro para aeronaves de maior porte, como Airbus 319 ou o Boeing 737.


Horários dos voos*

Congonhas 07:05 Pampulha 08:30 (Voo diario, exceto aos domingos)
Congonhas 16:20 Pampulha 17:35 (Voo diario, exceto aos sábados)
Pampulha 09:00 Congonhas 10:05 (Voo diario, exceto aos domingos)
Pampulha 18:05 Congonhas 19:25 (Voo diario, exceto aos sábados)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)