(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro diz que trabalhador é o maior vencedor da reforma trabalhista


postado em 10/11/2017 22:01

Brasília, 10 - O trabalhador é o "maior vencedor da reforma trabalhista". A avaliação foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em rede nacional de televisão exibida na noite desta sexta-feira, 10. Em um tom de comemoração, o ex-deputado gaúcho exaltou a reforma que "parecia impossível" e elogiou o esforço do presidente Michel Temer em avançar com a pauta. A reforma trabalhista entra em vigor neste sábado (11).

"Os maiores vencedores são os trabalhadores e todos aqueles que contribuem, com seu esforço e dedicação, para um Brasil melhor, mais próspero e mais justo", disse Nogueira. No pronunciamento, o ministro dá boas vindas "ao futuro" e lembra que reforma a legislação da década de 1940 "era desafio que a todos parecia impossível de vencer", mas o projeto avançou com "ousadia, diálogo e trabalho".

O ministro repetiu discurso de que a reforma consolida direitos, promove a segurança jurídica e gera empregos. Mesmo assim, reconheceu que "apenas o crescimento econômico pode gerar empregos, o maior de todos os direitos do trabalhador". Além disso, exalta que "foram mantidos todos os direitos trabalhistas", como Fundo de Garantia, seguro-desemprego, salário mínimo, férias de 30 dias, 13º salário, aviso prévio e licença-maternidade.

Nogueira terminou o pronunciamento com a lembrança de que foram criados mais de 208 mil postos de trabalho com carteira assinada durante 2017. "Vencemos a recessão e o emprego voltou. Com a modernização trabalhista iniciamos um novo tempo com mais empregos, mais esperança e otimismo".

Ligado à Igreja Assembleia de Deus, o ministro encerrou o pronunciamento com o pedido de que "Deus abençoe o Brasil".

(Fernando Nakagawa e Carla Araújo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)