(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto argentino terá comunicação em português, aceitará real e servirá pão de queijo

Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, vai tratar turista brasileiro como prioridade


postado em 01/11/2017 16:10 / atualizado em 01/11/2017 16:17

Os brasileiros representam 17% dos turistas que visitam a Argentina por ano(foto: Reprodução/Flickr)
Os brasileiros representam 17% dos turistas que visitam a Argentina por ano (foto: Reprodução/Flickr)
Todos os anos, mais de um milhão de brasileiros chegam a Argentina, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Com isso, o Aeroporto Internacional de Ezeiza, situado na Grande Buenos Aires, aproveitou a oportunidade para receber os visitantes com alguns privilégios. Por todo o local, por exemplo, placas em português vão orientar os turistas, enquanto o sistema de som também informará pelo idioma. 

As regalias não param por aí. Os restaurantes vão servir comidas tipicamente brasileiras, como o pão de queijo. As compras também vão ser facilitadas, já que o real será uma das moedas aceitas pelos estabelecimentos.

Todas as novidades foram apresentada durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), na capital argentina. Durante o evento, a concessionária responsável pelo local anunciou que o aeroporto será "brazilian-friendly". 

Por ano, Ezeiza recebe 10 milhões de passageiros, sendo um milhão somente do Brasil. O país predominantemente tropical, inclusive, lidera o ranking daqueles que percorrem o aeroporto, à frente dos Estados Unidos (700 mil) e do Chile (400 mil). No plano geral, os brasileiros representam 17% dos turistas que visitam a Argentina. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)