
Atenção, belo-horizontinos amantes das guloseimas, a Doce Docê, tradicional loja de doces e salgados que ficou famosa na capital mineira pelas coxinhas com catupiry está de volta, agora em Nova Lima. A inauguração foi na quarta-feira (25) e o sucesso foi tanto que os estoques acabaram. As portas foram reabertas no dia seguinte com a devida reposição e “muita qualidade”, informou a Doce Docê.
Como a grande procura já era esperada, a loja fez uma semana de inauguração só para convidados. Os convites gratuitos oferecidos no site da sympla para os três primeiros dias – de 25 a 27 de outubro – foram esgotados.
A Doce Docê faz parte da memória afetiva dos moradores de Belo Horizonte do início dos anos 1970 ao fim dos anos 1990. Ficava na Avenida Afonso Pena, quase na esquina de Getúlio Vargas.
No primeiro dia, a coxinha de camarão VG foi esgotada antes das 17h. “Não se preocupem, amanhã teremos muito mais”, anunciou a loja pelo Facebook. Na semana de inauguração, os donos ofereceram brindes para quem retirou os convites.
A coxinha de catupiry da Doce Docê já foi assunto de crônica e, em 2011, dona Theresa, que criou a primeira loja em 1972, disse à Revista Encontro não ter dúvidas de que foi ela a criadora da receita. Na época, ela conta que vinha gente de São Paulo e Rio de Janeiro só para comer.
Deu água na boca? A nova Doce Docê fica na Rua Orozimbo Nonato 215, loja 4, de frente para a MG 030. Bairro Seis Pistas em Nova Lima. O telefone é 3262-2132.