(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer pede ajuda a Silvio Santos para defender a reforma da Previdência

Ideia do pre­si­den­te é usar o po­der de co­mu­ni­ca­ção do apresentador para convencer a população sobre a necessidade das mudança


postado em 21/04/2017 06:00

(foto: Lourival Ribeiro SBT)
(foto: Lourival Ribeiro SBT)
 

O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer es­pe­ra con­tar com a aju­da do em­pre­sá­rio e apre­sen­ta­dor, do­no do SBT, Sil­vio San­tos pa­ra con­ven­cer a po­pu­la­ção da ne­ces­si­da­de da re­for­ma da Previdência. A ideia do pre­si­den­te é usar o po­der de co­mu­ni­ca­ção de Sil­vio San­tos pa­ra que ele pos­sa ex­pli­car à po­pu­la­ção a im­por­tân­cia de se pro­mo­ver as re­for­mas nas re­gras de apo­sen­ta­do­ria dos tra­ba­lha­do­res, ga­ran­tin­do a to­dos, in­clu­si­ve, que não ha­ve­rá pre­juí­zo pa­ra quem já al­can­çou o di­rei­to ao benefício.

O pre­si­den­te quer ex­pli­car a Sil­vio San­tos tu­do que es­tá sen­do de­se­nha­do na re­for­ma e a in­ten­ção é que o pró­prio apre­sen­ta­dor fa­ça a de­fe­sa do pro­je­to pa­ra o seu público. Em um se­gun­do mo­men­to Te­mer até po­de­ria gra­var pa­ra o pro­gra­ma, mas is­so não foi preestabelecido. Ao con­ver­sar com seu ca­be­lei­rei­ro, Jas­sa, na se­ma­na pas­sa­da, Te­mer se la­men­tou em re­la­ção às di­fi­cul­da­des e re­sis­tên­cia que es­ta­va en­fren­tan­do na re­for­ma da Previdência. Jas­sa, en­tão, su­ge­riu que o apre­sen­ta­dor Ra­ti­nho po­de­ria aju­dá-lo e Ra­ti­nho su­ge­riu, en­tão, que Te­mer pre­ci­sa­va fa­lar com Sil­vio San­tos so­bre is­so, por­que ele po­de­ria aju­dá-lo.

“En­tão, mar­ca com o Sil­vio”, dis­se Te­mer a Ra­ti­nho, na se­ma­na passada. Es­ta se­ma­na, Ra­ti­nho e Te­mer con­ver­sa­ram no­va­men­te, des­ta vez por telefone. Ra­ti­nho já se com­pro­me­teu com Te­mer a ex­pli­car ao seu pú­bli­co a im­por­tân­cia da reforma. O apre­sen­ta­dor de­fen­de as mu­dan­ças nas re­gras de aposentadoria. Em uma se­gun­da opor­tu­ni­da­de, em da­ta ain­da a ser mar­ca­da, o pre­si­den­te po­de­rá, tam­bém, apa­re­cer no pro­gra­ma de Ratinho.

RE­CA­DO

De Wa­shing­ton, o mi­nis­tro da Fa­zen­da, Hen­ri­que Mei­re­l­les, afir­mou não ser im­pos­sí­vel que ocor­ram no­vas con­ces­sõ­es do go­ver­no pa­ra a apro­va­ção da re­for­ma da Previdência. “Mas fi­ca mais di­fí­cil”, se­gun­do ele, de­pois da ver­são do re­la­tor da pro­pos­ta na Câ­ma­ra, de­pu­ta­do Ar­thur de Oli­vei­ra Maia (PPS-BA). “Se­rá mais di­fí­cil mo­di­fi­ca­çõ­es na pro­pos­ta no ple­ná­rio da Câ­ma­ra”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)