(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indicado para FDA, Gottlieb deve se abster de decisões sobre farmacêuticas


postado em 29/03/2017 06:37

Washington, 29 - Scott Gottlieb, médico conservador indicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para comandar a Food and Drug Administration (FDA), pretende se abster por um ano de decisões da entidade sobre mais de 20 empresas, inclusive gigantes do setor farmacêutico.

Nos últimos anos, Gottlieb ocupou cargos e recebeu milhões de dólares como consultor, executivo a palestrante de várias empresas, segundo documentos por ele apresentados a autoridades de ética da Casa Branca.

Entre as companhias estão multinacionais, como a GlaxoSmithKline e a Bristol-Myers Squibb, e firmas iniciantes de pesquisa para tratamento de câncer, como a Cell Biotherapy.

A experiência de Gottlieb com tantas empresas farmacêuticas pode servir de munição para democratas do Senado dispostos a atacar sua nomeação durante sabatinas previstas para a próxima semana.

Ao contrário de outros membros do gabinete de Trump, que são novatos no governo federal, Gottlieb já serviu a Casa Branca como vice-comissário do FDA, órgão responsável pelo controle de alimentos e medicamentos nos EUA, durante a administração de George W. Bush. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)