(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Há vagas: Drogaria Araujo vai abrir 40 novas lojas. Mande o seu o currículo

Expansão de drogaria gera empregos em Belo Horizonte e no interior. Projeto de ampliação rende bons frutos para o mercado de trabalho


postado em 27/03/2017 10:21 / atualizado em 27/03/2017 17:16

Em tempos de crise, a abertura de novas vagas no mercado de trabalho soa como alento, salvação, oportunidade e futuro para quem procura por uma chance em meio a tantos milhões de desempregados. Audaciosa, a Drogaria Araujo vai na contramão do momento de retração econômica no Brasil e investe na expansão de lojas e na contratação e capacitação de mão de obra. Com faturamento de R$ 1,9 bilhão em 2016, e consolidando-se como a quarta drogaria do país em faturamento total, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), ao todo o projeto de expansão prevê a abertura de cerca de 40 lojas até o fim de 2017. As próximas unidades serão em Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas e Nova Serrana. São diversas vagas abertas, para diferentes funções, sendo que a maioria é para vendedor de medicamentos, operador de caixa e repositor.

Karlla Leitão, gerente de gestão de pessoas da empresa, explica que, com a grande oferta de mão de obra, a meta é buscar um perfil de colaborador com grau de escolaridade maior e preferencialmente com experiência no cargo proposto. A seleção, então, ficou mais exigente em alguns aspectos. “Nós temos buscado profissionais com maior capacidade de entregar resultados, desenvoltura, mais habilidade para atender e encantar nossos clientes, além da melhor formação escolar. O que realmente buscamos são pessoas com boa performance, facilidade de relacionar, que se identifiquem com os nossos valores de ética, responsabilidade, simplicidade, proatividade, disciplina, qualidade e detalhe em tudo o que faz.”

E as oportunidades são para todos, jovens e profissionais mais maduros. “Contratamos tanto profissionais mais jovens quanto os mais experientes, já que a Araujo investe em treinamento e capacitação. Hoje, temos na sede, em Belo Horizonte, um Centro de Treinamento que é reconhecido como um dos melhores de todo o varejo brasileiro. O mais importante é que o candidato queira trabalhar, vestir a camisa da Araujo e fazer uma carreira de sucesso conosco. A Araujo valoriza os profissionais com mais experiência e investe no desenvolvimento daqueles que têm menos, ou seja, criamos oportunidades para ambos”, destaca a gerente.

Karlla Leitão conta que, com o crescimento da empresa, o planejamento de contratação para 2017 vai englobar outras áreas, além de vendedor de medicamentos, operador de caixa e repositor. “Sim, para atender à demanda de expansão de 40 novas lojas da Araujo, devemos contratar, além das posições mais operacionais, gerentes e subgerentes de loja, além de alguns cargos pontuais na nossa retaguarda.”

Com gestão audaciosa e otimista, Karlla Leitão revela boas perspectivas ao longo do ano. “Apesar do cenário macroeconômico que o nosso país atravessa, estamos bastante confiantes de que vamos atingir nossa meta de crescimento para 2017. Isso graças à dedicação e ao comprometimento de toda a competente equipe Araujo, que é a razão de nosso sucesso. A criação de vagas coloca a empresa na contramão dos índices negativos da economia brasileira e é motivo de muito orgulho para nós. Em plena crise, criar oportunidades de emprego e investir em expansão é ótimo sinal da capacidade financeira da Araujo”, ressalta. As últimas lojas inauguradas foram as filiais Buritis (Av. Mário Werneck, 3.399), Barreiro (Rua Eridiano, 28), Nova Granada (Av. Silva Lobo, 1.164), São Pedro (Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.440) e na cidade de Ibirité (Av. São Paulo, 1.100). Com 111 anos de história e cerca de sete mil funcionários, a Drogaria atende 45 milhões de clientes por ano.

SELEÇÃO DE CANDIDATOS 

Para se candidatar a uma das vagas em aberto é preciso cadastrar o currículo no site da Araujo (www.trabalhenaaraujo.com.br), na área Trabalhe Conosco. Todos os candidatos serão selecionados a partir da ferramenta, que também passou por otimizações como parte do processo de expansão da empresa com o objetivo de agilizar os processos. A seleção ocorrerá ao longo do ano, de acordo com as necessidades da expansão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)