(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambev desmente vídeo viral sobre produção de cerveja com pombos moídos

Imagens que circulam pelo WhatsApp afirmam que o fato ocorreu no Brasil, mas empresa esclarece que trata-se de uma fábrica de produções de pães na Rússia


postado em 20/03/2017 15:25 / atualizado em 20/03/2017 15:56

Um vídeo que circula no WhatsApp com imagens de pombos caindo durante uma suposta produção de cervejas viralizou e tem deixado os consumidores da bebida apreensivos.

De acordo com as informações repassadas pela rede social, o vídeo teria sido filmado por um funcionário de uma grande fábrica de cervejas em São Paulo. Ainda segundo a mensagem, os pombos seriam atraídos pela cevada e, ao tentar se alimentar delas, caíam no tanque de produção e eram triturados junto à bebida.

Veja as imagens:


Diante da polêmica e da insinuação de que trata-se dos grãos usados para produção das cervejas da Ambev, a multinacional informou, por meio de nota, que o caso é uma notícias falsa e que é importante alertar as pessoas sobre este fato. Ainda segundo a empresa, as imagens são de uma gravação feita em uma fábrica de pães na Rússia, conforme esclarecem várias reportagens publicadas em 2016. Por fim, a Ambev afirma que  boatos deste tipo repercutem muito rapidamente, de maneira irresponsável, colocando em xeque a reputação de marcas e companhias reconhecidas mundialmente pela qualidade de seus processos e seus produtos.
 
Confira abaixo o posicionamento da Ambev na íntegra:

POSICIONAMENTO

A Ambev esclarece que o vídeo em circulação nas redes sociais não tem qualquer relação com a companhia. Trata-se de uma gravação feita em uma fábrica de pães na Rússia, conforme esclarecem várias reportagens publicadas em 2016 em veículos estrangeiros. Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)