
A agência da Rua dos Tupinambás, a maior da América Latina, amanheceu com uma grande fila. O estabelecimento abriu às 9h e distribuiu 110 senhas em 30 minutos. Em uma hora, 227 pessoas foram atendidas. Os funcionários desta agência devem atender 1.200 trabalhadores até o fim do dia.
As agências oferecerão atendimento até as 15h. O objetivo é solucionar possíveis dúvidas sobre o saque, regularização de cadastro dos trabalhadores e cadastramento de cartões e senhas do Cartão do Cidadão.
Nos últimos três dias, que a Caixa Abriu com duas horas de antecedência, cerca de 15 mil pessoas passaram para levar algumas perguntas. “As dúvidas são muitas e as mais frequentes são as seguintes: Eu sei que eu tenho uma conta inativa, o que fazer? Primeiro, deve-se entrar no site da Caixa ou baixar o aplicativo para consulta. No caso de não haver nenhuma conta ou se a conta esperada não for encontrada no site, é importante fazer uma varredura nos seus próprios documentos", diz vice-presidente de Logística e Operações da Caixa, Marcelo Campos Prata.
Em certos casos, ele recomenda que a pessoa vá até a própria empresa que ela foi desligada. Se a dúvida persistir, o interessado pode procurar uma agência da caixa para um atendimento personalizado. O aposentado, Moacir Alves, de 75 anos, chegou cedo para tirar suas dúvidas. Ele não consultou pela internet, preferiu ir direto na agência: “Há 12 anos estou com um processo na justiça e acredito ter algum dinheiro na conta. Se eu tiver, vou pegar para contar contas”, contou o aposentado.
"A orientação do governo para o beneficiário é quitar ou abater as dívidas. Para as pessoas que estão com seus pagamentos em dia, o recomendado é fazer algum tipo de investimento, que pode ser em um imóvel ou em melhorias no seu veículo, por exemplo. A terceira opção é usar desse dinheiro para uma aplicação financeira ou uma fazer uma reserva bancária”, completa Marcelo.
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A primeira versão deste texto informava que a expectativa da Caixa era atrair 15 mil pessoas às agências de BH neste sábado. Esse, na verdade, é o número correspondente ao atendimento dos últimos três dias, com horário extendido nas agências. Este texto foi corrigido às 11h29.
