(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Philips inaugura fábrica em Varginha

A unidade inaugurada terá 450 empregados na produção e montagem de equipamentos


postado em 26/01/2017 06:00 / atualizado em 26/01/2017 08:37

A Philips informou nesta quarta-feira que passou a concentrar em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a fabricação no estado de produtos e equipamentos destinados à saúde, desativando a unidade fabril de Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte. A nova fábrica de Varginha, inaugurada nesta quarta-feira, terá 450 empregados na produção e montagem de equipamentos de Raio-X, ressonância magnética, tomografia e ultrassom, entre outros itens.


Na unidade do Sul de Minas, a empresa já fabricava produtos do segmento de consumo e saúde pessoal da marca Walita, como liquidificadores, batedeiras e processadores de alimentos. A nova operação permite à Philips fortalecer sua presença local em tecnologias consideradas de ponta no segmento de saúde. A fábrica vai exportar alguns de seus produtos e equipamentos para países da América Latina e Oriente Médio.

Varginha passará a deter o Centro de Excelência e Inovação em Saúde e Bem-Estar para a América Latina da Philips.“A consolidação da fabricação de produtos e equipamentos de saúde em Varginha está alinhada ao posicionamento global da empresa, focado em inovação e saúde, no qual a empresa faz parte do dia a dia das pessoas em todas as fases da vida”, diz Henk de Jong, presidente para a América Latina da Philips, em nota distribuída pela companhia.

Ainda de acordo com o executivo, a companhia está atenta a oportunidades de mercado para reforçar sua estratégia de negócios no Brasil. Ao concentrar as operações em Varginha, a Philips aproveitará vantagens competitivas relacionadas à logística e à capacidade de produção e inovação. Com sede na Holanda, a multinacional emprega 69 mil pessoas, com vendas e prestação de serviços em mais de 100 países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)