(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas no varejo da Alemanha caem 1,8% em novembro ante outubro


postado em 06/01/2017 06:07

Frankfurt, 06 - As vendas no varejo da Alemanha caíram 1,8% em novembro ante outubro, no cálculo com ajustes sazonais, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. A queda foi mais intensa do que a redução de 1% prevista por analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Na comparação anual, por outro lado, as vendas no varejo alemão mostraram acréscimo de 3,2% em novembro, em termos reais.

O indicador de vendas no varejo da Alemanha é volátil e sujeito a grandes revisões. Por esse motivo, os economistas normalmente observam os números mensais com cautela e levam mais em consideração as médias em três meses.

Em estimativa preliminar, a Destatis calcula que as vendas no varejo da maior economia europeia subiram cerca de 2% em 2016 ante o ano anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)