(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senado derruba cobrança de bagagem despachada por empresas aéreas

A decisão foi aprovada na noite dessa quarta-feira (14) e depende agora de aprovação também da Câmara dos Deputados


postado em 15/12/2016 11:01 / atualizado em 15/12/2016 11:52

Senado suspende nova regra aprovada pela Anac para cobrança de bagagens despachadas por empresas aéreas(foto: Jair Amaral?EM/D.A Press)
Senado suspende nova regra aprovada pela Anac para cobrança de bagagens despachadas por empresas aéreas (foto: Jair Amaral?EM/D.A Press)

O Senado derrubou na noite dessa quarta-feira (14) resolução da Agência Nacional Civil (Anac) permitindo que as empresas áreas cobrem pelas bagagens despachadas.

A decisão veio por meio de decreto legislativo, prerrogativa do Senado para sustar regras de agências reguladoras. O projeto para entrar em vigor depende agora da aprovação também da Câmara dos Deputados.

A nova regra da Anac foi justificada pela diretoria do órgão como medida para gerar diferenciação nos preços e permitir custos mais baixos para quem não for despachar a mala.

A cobrança por bagagem despachada veio no bojo de novo regulamento da Anac para direitos e deveres dos passageiros, previsto para entrar em vigor a partir de 14 de março do ano que vem.

O texto da resolução foi aprovado por unanimidade durante reunião da diretoria, em Brasília, na última terça-feira (12), e tem uma cláusula que permite revisão a cada cinco anos.

Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)