(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relógio que monitora crianças começa a ser vendido em Minas

Produto, que também funciona como celular, foi desenvolvido por operadora de telefonia em parceria com empresa de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas


postado em 22/09/2016 17:40 / atualizado em 22/09/2016 18:11

O relógio com celular para crianças, dispositivo lançado com oferta de vários dispositivos que podem ajudar os pais a monitorar os filhos, começou a ser vendido em Minas. Voltado para os consumidores entre 4 e 12 anos, o relógio é conhecido como Kids On. O dispositivo recebe e faz ligações, sendo que o seu gerenciamento e monitoramento é realizado pelo smartphone dos pais ou responsáveis, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS).

O produto foi desenvolvido pela operadora Claro em parceria com a DL, fabricante brasileira de produtos eletroeletrônicos de alta tecnologia, instalada em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.

O relógio com celular permite à criança fazer e receber ligações diretamente do dispositivo, além de possuir localização em ambientes abertos via GPS. Os pais conseguem enviar mensagens de voz pelo aplicativo e controlar a agenda de contatos, definindo quem pode ligar e receber as chamadas do relógio. É possível também criar uma “zona de segurança”, um raio de circulação pré-estabelecido para que os pais sejam notificados pelo celular caso o filho saia do espaço designado.

A criança que utilizar o relógio terá também a opção de acionar um botão SOS, que automaticamente faz uma chamada para um número pré-cadastrado no aplicativo. Caso a ligação não seja atendida, é enviado um alerta via app com a localização.

O custo do produto é de R$ 360, mas atenção, para utilizar o relógio, o cliente precisará contratar um plano mensal da operadora, com custo de R$ 39,90.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)