(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cepea: usinas priorizam açúcar e preço do etanol avança em pleno pico de safra


postado em 15/09/2016 12:25

São Paulo, 15 - Os preços do etanol no mercado interno avançaram em agosto, apesar de o mês ser considerado pico de safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP), a razão para a alta do álcool no spot paulista é a prioridade das usinas pela fabricação de açúcar, commodity que já acumula ganhos de 40% só neste ano na Bolsa de Nova York.

Em relatório, o Cepea destaca que, na média das cinco semanas de agosto, o Indicador de Preço do etanol hidratado, utilizado diretamente no tanque dos veículos, foi de R$ 1,5610 por litro, aumento de 3,9% em relação a julho. Já para o anidro, misturado em até 27% à gasolina, o indicador foi de R$ 1,7228 por litro, avanço de 5,1% na mesma comparação. Os valores são para o produto retirado na usina, sem impostos.

Dados divulgados nesta quinta-feira, 15, pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) comprovam que a fabricação de álcool neste ano está menor na comparação com o ciclo 2015/16. No acumulado da temporada, iniciada em abril, foram fabricados 16,46 bilhões de litros de etanol (-0,09%). Já em relação ao açúcar, a produção até agora disparou 17%, para 16,46 milhões de toneladas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)