Publicidade

Estado de Minas

Startups mineiras sobem no pódio da competição Startup Games

As empresas são participantes da atual rodada de aceleração do Seed, programa do Governo de Minas Gerais, e venceram mais de 40 empreendimentos na disputa


postado em 11/08/2016 00:12 / atualizado em 11/08/2016 07:49

(foto: Simi/Divulgação)
(foto: Simi/Divulgação)

Enquanto atletas suam a camisa na Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro, empreendedores da tecnologia também entraram em disputa internacional. Trata-se da Startup Games, uma competição que envolveu 50 empresas nacionais e internacionais na British House, residência oficial do Reino Unido durante a Rio 2016. Na competição, quatro startups mineiras subiram no pódio: BeerOrCoffee, Virturian e Lett ocuparam os três primeiros lugares, respectivamente, seguidos da Pris, na quarta colocação.

 

Todas as e empresas são participantes da atual rodada de aceleração do Seed, programa do Governo de Minas Gerais, e venceram mais de 40 empreendimentos na disputa. O Startup Games, realizado pelo Consulado Britânico no Brasil, surgiu na Olimpíada 2012.

 

Durante a competição, as startups são incluídas em um aplicativo exclusivo do evento, um jogo que simula uma bolsa de valores. Cada empresa recebe 100 ações e 10 milhões de libras fictícias para investir nas outras startups ao longo das atividades. O grupo com mais ações é o grande vencedor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade