(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polo de móveis de BH lança megaliquidação

Mais de 200 lojas especializadas da Avenida Silviano Brandão vão oferecer linha de produtos para a casa e escritórios com descontos de até 50% e pagamento facilitado


postado em 21/07/2016 06:00 / atualizado em 21/07/2016 07:28

Promoções serão realizadas do dia 27 a 7 de agosto também nos serviços (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Promoções serão realizadas do dia 27 a 7 de agosto também nos serviços (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Cientes de que, em meio à crise da economia, o consumidor espera boas promoções para pôr a mão no bolso, mais de 200 lojas do polo moveleiro da Avenida Silviano Brandão, no Bairro da Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, se unem pela quinta vez para realizar megaliquidação com descontos de até 50% dos preços em toda a linha de móveis e complementos. A promoção começa no dia 27 e termina em 7 de agosto. Para manter a saúde financeira dos negócios, os lojistas decidiram ir além dos descontos e também oferecer condições de pagamento facilitadas. Além disso, a cada R$ 500 em compras, o cliente concorre a um carro zero-quilômêtro. A ideia é oferecer bons preços aos consumidores e com isso aumentar o faturamento em mais de 70%. Neste ano, a queda nas vendas do comércio ao longo da avenida está estimada em 40%.

A Liquida Silviano Brandão – Polo Moveleiro é organizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas), com a proposta de oferecer o maior evento de ofertas já realizado pelo setor, segundo o presidente do Sindilojas, Nadim Donato. “Este ano, trabalhamos por um evento rejuvenescido e demos treinamento aos lojistas, além de muitas reuniões para afinar a estratégia”, comenta.

Segundo o presidente do Sindilojas, falhas observadas nas liquidações anteriores foram corrigidas. “Estipulamos que os descontos sejam de até 50% para que, nas lojas, sejam encontrados aqueles produtos a preços reduzidos em vários percentuais” diz. Ele afirma, ainda, que os comerciantes estão conscientes de que os descontos sejam, de fato, reais e atrativos. “O consumidor não é bobo. A liquidação tem que ser real”, afirma Donato.

Considerada importante para o setor, a promoção envolve não só o polo moveleiro, mas também o comércio da avenida de uma forma geral. “Há oficinas mecânicas que aproveitam o momento e dão descontos”, afirma o presidente do Sindilojas, acrescentando que, assim, ao todo serão cerca de 300 lojas participantes da liquidação. “Os consumidores estão economizando muito e esta liquidação é uma oportunidade para quem precisa, por exemplo, comprar um bom sofá. Para o comerciante é a hora de fazer caixa, pois ele reduz o preço daqueles produtos em estoque e, assim,  atrai o cliente”, diz.

ALAVANCA De acordo com dados do Sindilojas, nas outras edições da liquidação na avenida, que começou em 2012, lojistas conseguiram crescimento de 70%, sendo que houve empresas que chegaram a triplicar seu faturamento. Por isso, a diretora do Luciana Móveis, Lídia Maria Lima, diz que esse movimento é a alavanca para o setor. “Ajuda demais, ainda mais neste ano, cujas vendas caíram em cerca de 40%”, estima.

Lídia Lima avisa que na sua loja o desconto será de até 60% e há muitos lançamentos previstos. “Aceitamos pagamentos em até 10 vezes, em cheque ou débito em conta. No cartão de crédito, o plano máximo será de cinco vezes, sendo que a pessoa pode começar a pagar daqui 60 dias”, anuncia.

Com o mesmo ânimo, Frederico Nisson, proprietário da loja Cadeira & Cia, diz que a liquidação já está inserida no calendário dos consumidores de BH. Há mais de 20 anos no ramo, com duas lojas na Avenida Silviano Brandão, ele ressalta que 80% dos seus produtos são cadeiras de prontaentrega em até 48 horas. Com a redução nos preços, ele pretende aumentar de 30% a 40% o faturamento do negócio.

“Com a crise econômica, tivemos queda nas vendas de cerca de 30%, em dezembro. Em julho, o recuo foi menor, de 15%, em média, nas lojas que tenho na avenida. Na Zona Sul, estou vendendo como no ano passado. Em outubro, pretendo vender como em 2015 em todas as lojas”, afirma. A empresa vai oferecer a possibilidade de pagamento das compras em até seis vezes no cartão de crédito.

Serviço
Liquida Silviano Brandão

» De 27 de julho a 7 de agosto
» Em toda a Avenida Silviano Brandão
» De segunda a sexta, das 9h às 19h
» Aos sábados, das 9h às 18h
» Aos domingos, das 9h às 14h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)