(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Henrique Meirelles define Paulo Caffarelli no BB e Gilberto Occhi na Caixa


postado em 26/05/2016 06:00 / atualizado em 26/05/2016 07:31

O economista Paulo Caffarelli será o novo presidente do Banco do Brasil por escolha do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A informação foi confirmada ontem pelo ministério, como também a nomeação de  Gilberto Occhi para o comando da Caixa. Caffarelli substituirá Alexandre Abreu e Occhi, Miriam Belchior, que foi exonerada, ainda, ontem, da presidência da Caixa.
Caffarelli já foi vice-presidente do BB e número dois do Ministério da Fazenda. Atuava, mais recentemente, como diretor-executivo corporativo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). No ministério, Caffarelli conseguiu que companhias elétricas e bancos entrassem em acordo na renegociação das dívidas do setor. Desde então, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, já defendia o nome dele para a presidência do BB quando houve a troca do comando no início do segundo mandato da presidente afastada Dilma Rousseff.


Já o novo presidente da Caixa exerceu o cargo de ministro das Cidades da presidente afastada, Dilma Rousseff, entre março de 2014 e início de 2015. Foi também ministro da Integração Nacional até o rompimento de seu partido (PP) com o governo Dilma. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pediu uma radiografia dos bancos públicos ao Banco Central. Ele deve bater o martelo sobre os nomes com o presidente em exercício, Michel Temer, no domingo, provavelmente em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)