(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CDL-BH promove 'dia sem impostos' em 2 de junho

Neste dia, empresários do comércio e serviços deixarão de cobrar o correspondente aos impostos para mostrar ao consumidor a elevada carga tributária adotada no Brasil


postado em 24/05/2016 15:13

No próximo dia 2 de junho, os consumidores de Belo Horizonte pagarão menos por produtos e serviços. Empresários desses setores anunciaram nesta terça-feira a 10ª edição do “Dia da Liberdade de Impostos”, evento idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e da CDL Jovem. O objetivo é conscientizar a população sobre a elevada carga tributária embutida nos preços.


De acordo com estudo da CDL, o brasileiro trabalha seis meses para custear os impostos que deve pagar. Para se ter uma ideia, 56% do valor da gasolina corresponde aos tributos, 55% do preço da cerveja e 58% do valor do tênis importado.

Também realizaram o evento no dia 2 as cidades de Barra Mansa (RJ), Brasília (DF), Eunápolis (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Itaberaba (BA), Joinville (SC), Juazeiro (CE), Macapá (AP), Manaus (AM), Salvador (BA) e Vitória (ES).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)