(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumidor começa a regularizar dívidas em BH, diz CDL

Levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao crédito aponta pela primeira vez no ano índice positivo de pagamentos


postado em 23/05/2016 11:46 / atualizado em 23/05/2016 12:05

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) mostra que, passados os primeiros meses do ano, os consumidores começam a regularizar suas dívidas. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da CDL, o número de endividados que regularizou suas contas na capital cresceu 1,69% em abril, em comparação com março.

De acordo com a entidade, é a primeira vez que é registrado esse ano um índice positivo de recuperação de crédito. Segundo o levantamento, em março o volume de pessoas que conseguiram quitar suas dívidas caiu 2,98%. Nos meses de fevereiro e janeiro, a retração foi de 12,62% e 2,22%, respectivamente.

A economista da CDL Ana Paula Bastos avalia que, no início do ano, os consumidores priorizam o pagamento de despesas como o IPVA e o IPTU, além das matrículas escolares. Por isso, a quitação de dívidas antigas teria ficado comprometida no primeiro trimestre do ano. “O término do pagamento dessas responsabilidades financeiras acabou contribuindo com o aumento da recuperação de crédito em abril. Outro fator que colaborou para esse resultado é que o mês de março é uma base fraca de comparação, pois tem um menor número de dias úteis em função do feriado da Semana Santa”, disse. (Com informações CDL/BH)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)