(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Meirelles confirma Carlos Hamilton e Mansueto Almeida para equipe econômica


postado em 17/05/2016 09:19

Brasília, 17 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou na manhã desta terça-feira, 17, nomes de sua equipe econômica. Para a Secretaria de Acompanhamento Econômico, o ministro anunciou o economista Mansueto Almeida. No comando da Secretaria de Política Econômica, ficou definido o ex-diretor do Banco Central, Carlos Hamilton.

Para a secretaria da Previdência, Meirelles anunciou Marcelo Caetano. "Caetano é um membro respeitado da área", disse o ministro ao anunciá-lo. O novo secretário já foi coordenador-geral de atuário da Previdência.

O ministro anunciou ainda Ilan Goldfajn para presidência do Banco Central no lugar de Alexandre Tombini, conforme já havia adiantado o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. "Trabalhamos juntos no Banco Central no início do meu período", afirmou. Ambos estão em viagem e não estão ao lado de Meirelles.

O dirigente da Fazenda confirmou que decidiu antecipar o anúncio dos nomes para que a divulgação fosse feita antes da abertura do mercado financeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)