(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indústria automotiva criou 865 vagas em fevereiro, diz Anfavea


postado em 04/03/2016 12:55

São Paulo, 04 - A indústria automobilística criou 865 vagas em fevereiro, divulgou nesta sexta-feira, 4, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Com isso, o setor encerrou o segundo mês do ano com 130.262 empregados, alta de 0,7% na comparação com janeiro, mas queda de 8,5% ante fevereiro do ano passado. Considerando os 379 empregos que foram cortados em janeiro, a indústria acumulam no ano a geração de 486 postos de trabalho.

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, explicou que o resultado de fevereiro só foi positivo porque um das associadas da entidade efetivou a contratação de 2 mil trabalhadores que antes eram terceirizados. "Se não fosse por isso, nosso saldo de emprego no mês seria negativo em 1,1 mil vagas", calculou. Em 12 meses, as montadoras eliminaram 8 mil postos de trabalho.

Moan também informou que, ao fim de fevereiro, 7,3 mil trabalhadores encontravam-se na condição de lay-off (suspensão temporária de contratos) e que outros 29,1 mil estão cadastrados no Programa de Proteção ao Emprego (PPE), do governo federal. "Além disso, já foi negociado que em março teremos mais 1,8 mil funcionários em lay-off", afirmou o executivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)