(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

S&P rebaixa nota do Brasil de BB+ para BB


postado em 17/02/2016 17:19 / atualizado em 17/02/2016 17:38

A agência de classificação de risco Standard & Poor's anunciou nesta quarta-feira, que rebaixou novamente o rating do Brasil, desta vez de BB+ para BB, e manteve negativa a perspectiva da nota brasileira. Isto significa que um novo rebaixamento deve ocorrer, com "probabilidade maior que 1 em 3", informou.


O novo índice foi anunciado cinco meses depois de o país perder o selo de bom pagador pela agência e ser enquadrado na categoria “especulativa”. A S&P foi a primeira agência entre as maiores a tirar o grau de investimento do Brasil.

A redução se deu porque a agência considera que o risco de a correção da política fiscal não avançar ainda é alto, levando em conta a inabilidade do governo federal em aprovar medidas orçamentárias no Congresso Nacional no final de 2015.

O grau de investimento no Brasil também foi retirado pela agência Fitch, que há dois meses cortou a nota do país. O índice da dívida de longo prazo do país em moeda estrangeira foi reduzida de BBB- para BB+, o primeiro considerado grau especulativo. A agência também colocou a nota do país em perspectiva negativa, indicando que ela pode voltar a ser rebaixada.

Na Moody's, o país está no último degrau anterior ao especulativo, com a nota Baa3. A agência já avisou que deverá cortar a nota do país, e em dezembro colocou a nota de crédito soberano do Brasil em revisão para um possível rebaixamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)