(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IBP diz que Dilma está ciente da necessidade de socorrer indústria de petróleo


postado em 25/01/2016 17:49 / atualizado em 25/01/2016 18:03

Rio – O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo, classificou como positivo o resultado do encontro com a presidente Dilma Rousseff, ocorrido nesta segunda-feira. De acordo com ele, a presidente está ciente da necessidade de socorrer a indústria neste momento de crise, provocada pela queda do preço do barril.


Segundo Jorge Camargo, apesar do cenário adverso, no qual a indústria petroleira está seletiva na hora de decidir investimento, "o Brasil ainda é competitivo e atraente". O destaque do encontro, de acordo com Camargo, foi o debate sobre a unitização, em que são descobertas reservas contínuas à concessão. Segundo ele, casos de unitização podem gerar investimentos de até US$ 120 bilhões.

A ideia é realizar leilões para oferecer essas áreas, disse Camargo. No grupo de áreas em processo de unitização estão blocos do pré-sal. "É onde estão as grandes oportunidades", afirmou o presidente do IBP, ressaltando que o que está em estudo é a regulamentação da unitização. Esse será o tema do próximo encontro das petroleiras com o governo, na semana que vem.

Além disso, o governo sinalizou com a intenção de estender o regime de isenção tributária para a importação de equipamentos, sobretudo plataformas, o Repetro. Camargo disse não ter discutido diretamente o pacote de medidas que o governo está preparando para o setor, mas que está satisfeito com a receptividade da presidente em ouvir as reivindicações das petroleiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)