(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Telebras nega notícia sobre fusão com Dataprev e Serpro


postado em 12/01/2016 15:01

A Telebras informou hoje que nunca participou de nenhuma iniciativa de fusão com o Serpro e a Dataprev, como noticiado nos últimos dias pela imprensa. “E nem tem em seu planejamento tal perspectiva”, diz a nota da empresa.

Ontem as ações preferenciais da Telebras na Bovespa subiram 239,29%, após a publicação de uma notícia no jornal Folha de S.Paulo informando que o governo federal estuda a fusão entre as três empresas para criar uma única empresa estatal de tecnologia da informação e comunicação.


Segundo a Telebras, buscar a formação de parcerias com várias empresas, incluindo estatais, visando à otimização de seus recursos, a melhoria de seus resultados e ao fortalecimento de suas ações comerciais e operacionais é parte de suas atividades como empresa estatal que disputa com a iniciativa privada, mas que tem por objetivo atender a programas de governo de interesse público. “Com tal objetivo, não vê impedimento a que a Telebras venha a celebrar parcerias com qualquer empresa estatal, desde que atenda aos interesses institucionais da empresa”, diz a Telebras.

Ontem, a assessoria de imprensa do Serpro não confirmou a notícia da fusão. Segundo o órgão, responsável por desenvolver programas como o ReceitaNet e o eSocial, o Serpro tem se reunido com a Telebras e a Dataprev para discutir integração e otimização dos serviços do governo, mas não foi procurado por nenhum órgão governamental para tratar de fusão.

Dataprev é a estatal responsável pelo processamento de dados da Previdência Social. A Telebras foi reativada em 2010, com o objetivo de prover a infraestutura para o Programa Nacional de Banda Larga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)