(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Empreendedora fatura vendendo bolos inspirados nas confeitarias dos anos 30

Empresária trabalha exclusivamente com encomendas, mas quer abrir uma loja ainda neste ano para o público


postado em 04/01/2016 11:15

Raquel Ribeiro está à frente da Doce de Anjo(foto: Juarez Rodrigues/E.M/D.A/Press)
Raquel Ribeiro está à frente da Doce de Anjo (foto: Juarez Rodrigues/E.M/D.A/Press)

Apaixonados por bolos não resistem quando batem os olhos nas iguarias, principalmente as confeitadas e com recheios. Há anos testando e incrementando as receitas que aprendeu com a família, Raquel Ribeiro César decidiu criar sua empresa de bolos e tortas. O que era sonho virou realidade e em setembro de 2015 ela inaugurou a Doce de Anjos, no Bairro Planalto, na Pampulha, em Belo Horizonte. E as massas que Raquel e uma funcionária preparam são bem elaboradas e molhadinhas e fazem qualquer um cair em tentação.

É difícil mesmo resistir as delícias. As receitas seguem a linha das confeitarias dos anos 30, com massas mais leves, sem conservantes e produtos naturais. São várias opções de recheio e cobertura. Tem de abacaxi com coco, chocolate, morango, doce de leite e os exclusivos passas ao rum e pão de mel. Um dos bolos sabores especiais da casa é o Doce de Anjo – leva o nome da empresa, vem decorado com docinhos sortidos e é muito pedido para festas infantis.

Receitas são bem elaboradas e molhadinhas e fazem qualquer um cair em tentação(foto: Juarez Rodrigues/E.M/D.A/Press)
Receitas são bem elaboradas e molhadinhas e fazem qualquer um cair em tentação (foto: Juarez Rodrigues/E.M/D.A/Press)

Raquel conta que todos os dias ela recebe encomendas. “Tem cliente que chega na loja com pedido em cima da hora e a gente corre para não deixar ninguém na mão”, diz a empreendedora. Raquel começou a preparar bolos desde os 10 anos de idade. “Fazia um bolinho para uma vizinha, para a festinha dos colegas da escola, para presentear um amigo, até que um dia resolvi fazer dessa minha aptidão o meu ganha pão”, conta a microempresária.

A Doce de Anjos trabalha exclusivamente com encomendas. Mas, apesar de pouco tempo de inauguração, a dona já se prepara para expandir os negócios. Raquel quer abrir uma loja ainda neste ano para o público, para vender fatias de bolos e outras gostosuras, como pão de mel e pudim. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone. A empresa funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 18h.

Para se tornar um microempreendedor individual como Raquel é preciso disposição para comandar os negócios. O Sebrae-MG pode ajudar a tornar esse sonho realidade.

Doce de Anjo

Avenida Doutor Cristiano Guimarães, 1.147 – Planto – BH/MG

Telefone: (31) 3450-9992 ou (31) 99245-9963

Facebook: doce de anjo

site: www.docedeanjo.com

e-mail: docedeanjo1@gmail.com


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)