(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Relojoeiro mantém público fiel em tempos de aparelhos multifuncionais


postado em 28/12/2015 13:02

Francisco Monteiro Lisboa abriu a loja no Centro há uma década (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Francisco Monteiro Lisboa abriu a loja no Centro há uma década (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Para qualquer lado que se olhe tem sempre alguém com um celular na mão. E mesmo os aparelhos mais simples são multifuncionais. É possível conversar, mandar mensagens e conferir as horas. Algumas pessoas já até abandonaram o hábito de usar relógio de pulso, entretanto, muitas outras não abrem mão desse precioso objeto que nos permite não perder de vista a passagem do tempo. E graças a esse grupo, que Francisco Ricardo Monteiro Lisboa, de 55 anos, continua no ramo de consertos e reparo de relógios há uma década.

Em 2005, o relojoeiro abriu uma loja na Rua Guarani, no Centro de Belo Horizonte, a Ricardo Relojoaria e Chaveiro, e desde então seu público continua fiel. “Tem homens, mulheres e jovens de todas as idades. Estão sempre me procurando para trocar bateria, as peças, consertos e reparos e gravação. Eles veem, gostam do serviço e indicam minha loja aos amigos e parentes. Estou sempre com bastante serviço. Alguns colegas do ramo migraram para outra área, eu sigo firme forte”, conta o empreendedor.

Nem sempre Francisco Ricardo trabalhou como relojoeiro. O início dele no ramo de relógios foi com vendas. Visitava joalherias e relojoarias e entre um contato e outro com os gerentes e os donos, recebeu um convite de um empresário do meio para trabalhar com conserto e reparo e resolveu aceitar o desafio. E o relojoeiro não fez nenhum curso. Aprendeu tudo na prática. “Me identifiquei imediatamente com a profissão. Fiz amizades com as pessoas até que percebi que era hora de montar um negócio próprio”, lembra o empreendedor.

Francisco procurou um ponto, até que surgiu a oferta da venda da loja na Guarani. Hoje, ele tem a ajuda de um filho, que assumirá o negócio quando ele decidir aposentar. Além dos serviços gerais para os relógios, os clientes também podem fazer chaves, amolar alicates, tesouras, facas e encomendar carimbos. O atendimento é das 9h às 19h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h até as 14h.

E então, quer ser dono de um negócio? O Sebrae-MG pode ter ajudar a realizar esse sonha. Procure a equipe especializada e tire suas dúvidas.

Ricardo Relojoaria e Chaveiro


Rua Guarani, 181 – Centro – Belo Horizonte

Telefone: 3272-8769


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)