(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Kits para presentes de Natal são aposta de lucro


postado em 23/11/2015 10:18

Roseli de Fátima Silva já está preparando kits para o Natal(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Roseli de Fátima Silva já está preparando kits para o Natal (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Os motores das máquinas da Mimos Bordados Ateliê estão operando a todo vapor. Roseli de Fátima Silva, proprietária da empresa no Bairro Nova Suíssa, Região Oeste de Belo Horizonte, trabalha várias horas por dia para conseguir entregar em dia as encomendas de seus clientes. Ela também está envolvida na criação de kits para presentes de Natal, e tem várias opções com temas para as festas do fim do ano, que vão desde pano de pratos bordados a enfeites para casa.

Apesar do corre-corre, a empreendedora diz amar o que faz. Há um ano atuando no ramo, Roseli já não se imagina mais fazendo outro trabalho. Ela monta acessórios para berço e enxoval de bebês e noivas, borda panos de prato, toalhas, jogos de cama e mesa. Cria kits de cozinha e banheiro, peças com bordados computadorizados e personalizados. Na Mimos Bordados Ateliê tem vários outros produtos, cada um mais lindo que o outro.

E a história de Roseli é bem parecida com as de outros profissionais que se dedicaram anos em uma empresa, perderam o emprego e não conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho. Formada em gestão de finança e pós-graduada em gestão de negócios, depois de ficar desempregada, esperou um ano por uma vaga, até que resolveu buscar uma segunda opção para ganhar dinheiro. “Não sabia o que fazer. Fiz buscas na internet por artesanato e me interessei. Mas, a minha decisão veio mesmo depois que assisti um vídeo de trabalhos feitos com uma máquina de bordado”, conta a empreendedora.

Ela que não tinha nenhuma intimidade com costura e bordado, comprou uma máquina a prestação, fez o curso de um dia oferecido pela revendedora e iniciou a atividade logo em seguida. Pendurou uma faixa em frente sua casa, divulgou o serviço para parentes e amigos e criou uma página no Facebook com fotos de seus trabalhos. “Aos poucos as encomendas foram aumentando e hoje já penso em atender pedidos de moradores de outras cidades”, diz animada.

Para quem sonha em montar a própria empresa como fez Roseli, o Sebrae tem equipe especializada para ajudar o futuro Micro Empreendedor Individual.

Mimos Bordados Ateliê

Rua Junquilhos, 965 – Bairro Nova Suissa

Telefone: 2531-4104 ou 99616-7126 (WhatsApp)

Facebook: Mimos Bordados Ateliê


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)