(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bovespa fecha no vermelho, pressionada por Vale, Petrobras e bancos

Dólar fecha em alta, cotado a R$ 3,7997


postado em 09/11/2015 18:24 / atualizado em 09/11/2015 18:57

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda nesta segunda-feira, depois de começar o dia instável e se firmar no vermelho durante toda a tarde. O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, recuou 1,54%, a 46.194 pontos. Na semana, a bolsa brasileira recuou 1,54%, enquanto no ano registra queda de 7,62%.


O fechamento acompanhou o o clima externo desfavorável, com dados ruins da China e ainda influenciado pela possibilidade de alta dos juros dos Estados Unidos. No cenário doméstico, rumores sobre a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também pressionou o índice para baixo.

As ações da Petrobras, a ampliação das perdas dos papéis dos bancos e a queda da Vale perto de 2%, depois do recuo de mais de 9% nos últimos três pregões, em meio ao desastre do rompimento de barragens em Minas Gerais, também contribuíram para o fechamento negativo da bolsa.

Dólar sobe

O dólar fechou em alta nesta segunda, em meio a crescentes apostas no aumento dos juros dos Estados Unidos. A moeda norte-americana subiu 0,99%, a R$ 3,7997 na venda. No mês, o dólar acumula queda de 1,63% e no ano, valorização de 42,92%.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)