(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOTORISTA PRA QUÊ?

Japão anuncia possibilidade de carros autônomos durante as Olimpíadas de Tóquio


postado em 05/10/2015 06:00 / atualizado em 05/10/2015 07:12

Shinzo Abe reconheceu missão de melhorar segurança dos veículos
Shinzo Abe reconheceu missão de melhorar segurança dos veículos
São Paulo – Sofisticada tecnologia vai permitir que carros sem motorista circulem pelas ruas de Tóquio em 2020, anunciou, ontem, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante o fórum anual de ciência e tecnologia com fins sociais realizado na cidade de Kioto, Região Central do país asiático. O chefe do Executivo japonês participou do seminário, que reuniu cientistas, agentes do governo e empresários, junto do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, em viagem oficial.

Durante o fórum, Abe afirmou que os visitantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio marcados para 2020 poderão ver e utilizar veículos sem motoristas pelas ruas da capital, segundo declarações publicadas pela agência Kyodo. Para que o plano se torne realidade, o governo terá de modificar a lei atual de circulação japonesa. Há empresas já decididas a investir no setor dos carros autônomos, a exemplo da americana Google.

Em julho último, a Google começou a testar seu próprio sistema de veículos de condução automática no estado americano do Texas, Sul dos Estados Unidos. O Uber, serviço on-line de transporte em grandes cidades, também está experimentando veículos sem motoristas em Pittsburgh, cidade localizada no Kansas (EUA)

O primeiro-ministro do Japão afirmou, ainda, que o Japão tem a “missão” de usar suas tecnologias para melhorar a segurança e os benefícios dos veículos. Shinzo Abe fez as declarações poucos dias depois que a companhia Robot Taxi e as autoridades locais da província de Kanagawa, ao sul de Tóquio, anunciaram que começarão os testes de um serviço de táxis de condução automática em março de 2016, um programa que conta com o apoio do governo central.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)