(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maneira inteligente de estudar ganha adeptos

Pedagoga acompanha individualmente seus alunos que necessitam de reforço escolar


postado em 28/09/2015 10:41 / atualizado em 29/09/2015 07:27

Leedmara Cristine Silva faz acompanhamento individual(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Leedmara Cristine Silva faz acompanhamento individual (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A formação no curso de magistério e mais tarde a faculdade de pedagogia não deixaram dúvidas sobre o futuro profissional de Leedmara Cristine Ribeiro Silva, de 35 anos. Tudo o que ela sonhava era aprender para poder ensinar. E ela trilhou um longo caminho até chegar onde queria. Depois de formada, trabalhou em escolas, com alfabetização de crianças. Mais tarde, montou uma franquia de uma instituição de ensino que estimula meninos e meninas a se tornarem autodidatas, mas ela queria poder ajudar ainda mais.

Foi então que a pedagoga pensou no projeto de uma unidade onde pudesse acompanhar individualmente seus alunos, e, há quase uma década surgiu a Mide – Maneira Inteligente de Estudar. Com sede na Rua Ponte Nova, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, a Mide é atualmente referência nas coordenações de escolas, para alunos que necessitam de reforço escolar, aulas particulares e também para aqueles que pretendem ingressar no 6º ano do ensino médio do Colégio Militar, que é um grande diferencial da empresa.

Leedmara oferece material próprio para as disciplinas de Matemática e Português, com conteúdo atualizado – criado por e ela e a irmã Selmara Ribeiro, que é formada em matemática –, e sua maneira de ensinar é individualizada. “Gosto de fazer esse acompanhamento individual, perceber a evolução do estudante. É muito gratificante quando a gente passa um trabalho e o aluno acerto tudo. Nesse momento, temos certeza que estamos trabalhando no caminho certo”, conta a pedagoga.

E o trabalho dela vai além de tirar as dúvidas dos estudantes ou incentivá-los a pensar por si próprio. Ela senta com eles e os pais, conversa, elabora quadros de estudos para impulsioná-los a ter disciplina para estudar. “A evolução deles é nítida. E isso reflete também na escola. Melhoram a nota das disciplinas que têm mais dificuldade e até mudam a postura quanto ao jeito de agir e de pensar”, diz Leedmara.

Além de matemática e Português, na Mide oferece acompanhamento e aulas particulares em todas as outras disciplinas na área de exatas, humanas e biológicas, em horário fixo por aluno.

Tem ideia em montar uma empresa e ser dono do próprio negócio, para trabalhar com o que gosta, como fez a pedagoga Leedmara, e precisa esclarecer algumas dúvidas? Procure a esquipe especializada do Sebrae e se torne um empreendedor de sucesso.

Mide – Maneira Inteligente de Estudar

Facebook: Maneira Inteligente de Estudar

Rua Ponte Nova, 857 – Loja 5 – Floresta

Contato: (31) 2551-0503 / (31) 9212-1260 / (31) 9918-1079 Whatsapp


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)