(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã pode se tornar grande fornecedor de gás natural para Europa até 2030


postado em 13/09/2015 12:19

O Irã pode se tornar um importante fornecedor de gás natural para Europa até o final da próxima década. De acordo com estimativas da Comissão Europeia, o bloco pode importar de 25 bilhões a 35 bilhões de metros cúbicos de gás por ano até 2030.

O volume estimado colocaria o Irã em nível similar dos países do norte da África e ajudaria o bloco a reduzir sua dependência dos embarques provenientes da Rússia.

No início deste mês, a comissão para o clima e energia da União Europeia se reuniu com empresas de energia, como RWE, E.On, BP, Royal Dutch Shell, Repsol, Total, Engie e Statoil, para discutir possibilidades de negócios no Irã. A iniciativa teve como objetivo incentivar investimentos de companhias europeias no país.

Apesar das conversas, o governo de Teerã ainda precisa implementar o acordo nuclear alcançado em julho, o que não deve acontecer até o início de 2016. Até lá, as sanções que impedem companhias de energia europeias de realizar negócios no Irã permanecem. Fonte: Dow Jones Newswires


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)