(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara aprova Supersimples para pequenos produtores de bebidas alcoólicas

Por 210 votos favoráveis à supressão do termo "com produção artesanal", 171 contrários, os parlamentares estenderam o regime de tributação especial


postado em 02/09/2015 19:19 / atualizado em 02/09/2015 19:55

(foto: Alessandra Duarte/Esp. EM/D.A Press )
(foto: Alessandra Duarte/Esp. EM/D.A Press )

O plenário da Câmara dos Deputados deu início à votação dos destaques do projeto de lei complementar que amplia os benefícios do Simples Nacional, também conhecido como Supersimples. A primeira emenda aprovada na noite desta quarta-feira, foi a que ampliou o benefício a todos os micro e pequenos produtores de bebidas alcoólicas.

O texto principal aprovado ontem previa o benefício do Supersimples para bebidas alcoólicas produzidas de forma artesanal. Por 210 votos favoráveis à supressão do termo "com produção artesanal", 171 contrários, os parlamentares estenderam o regime de tributação especial que permite o pagamento, em uma única guia, de oito impostos.

A liderança do governo não divulgou o impacto da emenda aprovada hoje. O plenário vota nesta noite ainda outra emenda, que prevê a inclusão no benefício de empresas de arquitetura e urbanismo, engenharia, medição, cartografia, geologia, geodésia, testes, suporte e análises técnicas e tecnológicas, pesquisas, design, desenho e agronomia.

O líder do governo, José Guimarães (PT-CE) criticou a proposta e disse que o Executivo vai vetá-la porque a emenda não fazia parte do acordo em torno do projeto original. "O governo não vai assumir esse compromisso. Os destaques contrariam o acordo que foi feito desde o início" , disse Guimarães.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)