(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FGV corrige dado sobre Índice de Expectativas no âmbito da confiança industrial


postado em 20/08/2015 14:49 / atualizado em 20/08/2015 14:53

A Fundação Getulio Vargas corrigiu uma informação que constou na nota enviada anteriormente. O Índice de Expectativas (IE) no âmbito da confiança da indústria não está no mínimo histórico da série, como divulgado. O menor patamar foi observado em junho deste ano, quando o IE atingiu 65,8 pontos. Segue a nota corrigida:

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de agosto caiu 2,5% na comparação com o resultado final de julho, para 67,4 pontos, informou nesta quinta-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O dado indica que a confiança atingiu neste mês o menor nível de toda a série histórica, iniciada em 1995.



Na comparação com agosto de 2014, sem ajuste, a prévia anunciada hoje aponta recuo de 18,6% na confiança. Em julho, a confiança da indústria havia subido 1,5% em relação a junho, o primeiro resultado positivo após cinco quedas.

Com o resultado, a média histórica recente do indicador está em 97,8 pontos. "O resultado da prévia de agosto foi determinado pela piora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das expectativas em relação aos meses seguintes", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de agosto mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 2,1% ante julho, para 68,8 pontos, o menor nível desde outubro de 1998 (67,3 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE) caiu 2,8% no período, para 66,0 pontos, pouco acima do menor nível da série, atingido em junho deste ano (65,8 pontos).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)