(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas do setor atacadista recuam 9,5% no primeiro semestre, informa Abad


postado em 03/08/2015 12:07

São Paulo, 03 - As vendas reais do setor atacadista e distribuidor recuaram 9,58% no primeiro semestre de 2015 na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).

O resultado do mês de junho foi um recuo de 5,03% ante o mesmo mês do ano anterior. A entidade avalia que já houve uma leve recuperação contra o desempenho de maio, quando o faturamento real retraiu 13,58% na comparação anual.

A Abad, que divulgou os números em sua convenção anual esta semana, prevê números melhores no segundo semestre. A entidade lembra que, a partir da segunda metade do ano passado, efeitos da desaceleração do consumo já começaram a ser sentidos. Assim, comenta, a comparação dos resultados de 2015 com os do ano anterior tenderá a ser menos desfavorável que na primeira parte do ano.

Em nota, o presidente da entidade, José do Egito Frota Lopes Filho, considera que ajustes estão sendo necessários no setor. Ele destaca a oferta de produtos em novos tipos de embalagens e formatos, com promoções que os tornem mais acessíveis ao consumidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)