(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venda de tablets no 1º trimestre frustra expectativas, diz IDC Brasil


postado em 25/06/2015 16:37 / atualizado em 25/06/2015 16:58

(foto: EM/D.A Press)
(foto: EM/D.A Press)

A consultoria IDC Brasil divulgou nesta quinta-feira, um estudo que aponta redução na venda de tablets no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2014. A pesquisa IDC Brazil Tablet Tracker Q1 mostra que foram vendidos 1,780 milhão de unidades no País, cerca de 390 mil a menos que no ano anterior. A expectativa da IDC era que dois milhões de aparelhos fossem comercializados no período.

Entre os motivos da queda estão a alta do dólar e o aparecimento de outros aparelhos que podem substituir o tablet, como os phablets - telefones com telas maiores - e os notebooks com telas destacáveis.

De acordo com Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil, o aumento da moeda americana causou um repasse de preços de até 17% em relação ao quarto trimestre de 2014, afetando as vendas para o consumidor final e para o mercado corporativo. "A tendência é o preço continuar subindo e as vendas caindo", afirma Hagge. O cancelamento de programas educacionais do governo também colaborou com a queda na venda dos aparelhos, aponta a IDC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)