(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vale projeta queda de produção de minério com alto teor de ferro na China


postado em 10/06/2015 11:37

Rio de Janeiro, 10 - A produção de minério com alto teor de ferro (62%) pela China deve cair a menos de 200 milhões de toneladas este ano, após atingir 240 milhões de toneladas em 2014 e 350 milhões de toneladas em 2013, afirmou o presidente da Vale, Murilo Ferreira, em evento da FGV, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 10.

Diante do cenário de queda dos preços globais do minério de ferro, produtores menos competitivos na China deverão fechar 50 milhões de toneladas em capacidade em 2015, o que se soma às 100 milhões de toneladas já retiradas do mercado por este grupo no ano passado. Ferreira destacou que a decisão de fechar minas não é simples, por envolver custos. "Não é algo que você possa decidir hoje e fechar amanhã", afirmou.

O executivo avalia que após três cortes nas taxas de juros e redução no nível de depósitos compulsórios na China, a situação das siderúrgicas daquele país tem melhores perspectivas para o segundo semestre.

Nacala

Na semana passada Ferreira esteve no Japão negociando, entre outras coisas, as condições de financiamento para o Corredor Logístico Nacala, para o projeto de carvão de Moçambique. A expectativa é que o project finance com os bancos japoneses seja fechado no início do quarto trimestre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)