(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça em SP proíbe operadoras de cortar internet no celular ao fim da franquia

Antes o serviço de acesso à rede era apenas reduzido após a utilização da franquia e passou a ser cortado. Claro, Tim, Vivo e Oi foram notificadas


postado em 13/05/2015 12:09 / atualizado em 13/05/2015 13:55

As operadoras de telefonia móvel não poderão cortar o acesso à internet móvel ao final da franquia, conforme decisão da Justiça de São Paulo. A liminar para impedir o bloqueio foi pedida pela Fundação Procon-SP. Segundo a instituição, a ação foi motivada pela modificação unilateral que as operadoras fizeram em seus contratos de telefonia com internet ilimitada. Antes o serviço de acesso à rede era apenas reduzido após a utilização da franquia e passou a ser cortado.


A liminar concedida nessa terça-feira pelo juiz Fausto José Martins Seabra, determina que as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, não podem mais bloquear o acesso à internet de clientes que tenham contratado serviços ilimitados de acesso à rede por telefonia e prevê multa diária de R$ 25 mil pelo descumprimento da decisão.

A Associação Brasileira de Procons se declarou contrária à medida adotada pelas operadoras e iniciou campanha em todo o país. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, já solicitou informações às operadoras de telefonia em relação às divergências entre a oferta de serviço ilimitado e as limitações contratuais. O objetivo é verificar se existe propaganda enganosa e falta de informação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)