(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOLTADO PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Projeto piloto da Conta.MOBI é lançado em BH e deve gerar R$ 500 milhões em negócios

Solução de negócios será apresentada nesta sexta-feira com a presença de representantes da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e do Sebrae Minas


postado em 07/05/2015 16:14 / atualizado em 07/05/2015 16:57

O projeto piloto da Conta.MOBI será lançado nesta sexta-feira em Belo Horizonte. A solução de negócios é voltada para os microempreendedores individuais (MEIs) e promete maior agilidade no planejamento financeiro e facilidade no controle das receitas e despesas dos usuários. A novidade surge como uma ferramenta para inserção dos microempreendedores individuais no sistema financeiro e de reconhecimento da importância social. “Hoje, existem 4,9 milhões de MEIs, no Brasil, mas este número deve saltar para 10 milhões, até 2020”, afirma o idealizador e diretor-executivo (CEO) da Conta.MOBI, Ricardo Capucio. Só em Minas Gerais, há 520 mil microempreendedores individuais. “Sabemos que esse empresário sofre com a burocracia, então, criamos um solução simples para ele, em que não é necessário ter conta em banco, comprovar renda, residência ou estar com o nome limpo. Basta ter RG, CPF e CNPJ”.

O projeto será apresentado nesta sexta, às 19 horas, no Auditório do Sebrae/MG, pelo presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (Sescon/MG), Sauro Henrique de Almeida. O evento também contará com as presenças do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Mario Elmir Berti, de representantes da presidência do Sebrae Minas e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) do Governo Federal.


A ativação gratuita da Conta.MOBI será feita por empresas de serviços contábeis que aderirem ao projeto, os “Contadores do Bem”. Junto com o cartão, da bandeira Visa, o usuário terá acesso a um aplicativo para smartphones que permitirá o gerenciamento seguro das funções do produto, que inclui consulta on-line a saldos e extratos, pagamento de contas e emissão de boletos bancários. “Outros benefícios da Conta.MOBI serão aconselhamento jurídico e contábil, bem como cursos de gestão financeira gratuitos para os microempreendedores individuais”, disse Capucio.

Além de treinamento e dicas de gestão, os “Contadores do Bem” serão multiplicadores da Conta.MOBI. “A solução também vai fomentar um novo público para as empresas de serviços contábeis”, declarou o presidente do Sescon/MG, Sauro Henrique de Almeida. “Nossa estimativa é que o crescimento empresarial alcançado pelo microempreendedor individual, em médio prazo, permitirá que ele se torne um micro ou pequeno empresário (MPE) em dois anos e meio. Na prática, o investimento de agora vai se traduzir em fidelização, no futuro”.

(foto: Divulgação/Conta.MOBI)
(foto: Divulgação/Conta.MOBI)
O aplicativo pode oferecer praticidade aos micro empreendedores e as empresas de contabilidade. “O grande diferencial deste conceito é promover a conexão entre as partes”, explica o diretor de marketing da Conta.MOBI, Túlio Ianinni. “O aplicativo permitirá, entre outras funções, que o usuário, com um simples comando, envie um extrato simplificado com toda a sua movimentação financeira para o contador. Isso representa mais controle para o MEI e mais agilidade para a prestação de serviço contábil”.

Ao ativar a Conta.MOBI, o microempreendedor individual também terá a primeira declaração anual simplificada gratuita, colocando em prática um acordo feito entre a Fenacon e o Governo Federal quando da criação do MEI, em 2009, para os escritórios de contabilidade optantes pelo Simples Nacional. “Obviamente, que a inserção deste empresário no mercado formal cria novas demandas e os ‘Contadores do Bem’ vão oferecer um pacote que incluirá emissão de guias, tira-dúvidas e folha de pagamento (evitando passivos trabalhistas, para o microempreendedor que tem funcionário), além da declaração, gerando novas fontes de receita”, acrescenta Ianinni. O cartão da Conta.MOBI também vai permitir compras em mais de dois milhões de estabelecimentos e saques nas agências e terminais de autoatendimento dos bancos conveniados com a Rede Visa Plus (HSBC, Bradesco e Citibank).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)