(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumo de combustível no Brasil cai pela 1ª vez em 42 meses

Piora da situação econômica fez país registrar queda excepcional no consumo de gasolina em fevereiro


postado em 15/04/2015 08:01 / atualizado em 15/04/2015 08:35

Demanda por combustíveis no Brasil caiu pela primeira vez após 42 meses ininterruptos de aumento(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Demanda por combustíveis no Brasil caiu pela primeira vez após 42 meses ininterruptos de aumento (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A piora da situação econômica fez o Brasil registrar queda excepcional no consumo de gasolina em fevereiro, o que influenciou na demanda total por combustíveis no País. Segundo relatório mensal da Agência Internacional de Energia (AIE), a demanda por combustíveis no Brasil caiu pela primeira vez após 42 meses ininterruptos de aumento da demanda.

"A recente deterioração geral da economia doméstica brasileira conteve o antes forte crescimento na demanda por combustíveis. A demanda excepcionalmente fraca por gasolina liderou essa queda na comparação anual em fevereiro após o aumento dos volumes nos 42 meses anteriores", diz o estudo, que não cita, porém, os volumes mensais de demanda pelos combustíveis.

Dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) mostram que o Brasil consumiu o equivalente a 19,5 milhões de barris de gasolina em fevereiro de 2015, volume 0,7% menor do que o registrado em igual mês do ano passado. Em todos os combustíveis, o País consumiu 65,9 milhões de barris em fevereiro, volume 6,6% menor do que o registrado um ano antes, segundo dados da ANP.

Entre os demais combustíveis, a demanda por diesel também caiu em fevereiro, mas nesse caso a contração da demanda "é menos incomum", diz a AIE. No caso do diesel, houve queda da demanda em quatro dos últimos dez meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)