(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suíça libera US$ 120 milhões de um total de 400 milhões bloqueados da Petrobras


postado em 18/03/2015 14:47

As autoridades judiciais suíças anunciaram nesta quarta-feira terem liberado 120 milhões de dólares de um total de 400 millhões bloqueados da Petrobras. "No caso Petrobras, o Ministério Público da Confederação (MPC) conduz nove investigações penais e liberou uma parte (120 milhões de dólares) de haveres bloqueados na Suíça para ser repatriados ao Brasil", informa o comunicado emitido pelo MPC.


"Esses 120 milhões (de dólares) serão transferidos ao Brasil, aos afetados", afirma o MPC. O MPC investiga desde abril de 2014 esse caso "por suspeitas de lavagem de dinheiro relacionado à corrupção". As autoridades judiciais suíças ressaltaram que "o escândalo de corrupção brasileiro afeta a praça financeira suíça e seu dispositivo de defesa anti-lavagem de dinheiro, de modo que o MPC tem todo o interesse em participar da melhor forma possível, mediante suas próprias investigações, para elucidar este escândalo".

"As investigações apontam, oito cidadãos brasileiros, e um nono está aberto contra um desconhecido", segundo essas autoridades. "As investigações do Ministério Público suíço permitiram descobrir mais de 300 relações de negócios com mais de 30 estabelecimentos bancários na Suíça, pelos quais transitaram remesssas por corrupção, que são objeto de investigação no Brasil", acrescentou. A justiça suíça, com ajuda de Brasil e Holanda, prossegue sua investigação sobre a procedência dos recursos ainda bloqueados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)